segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O Começo...

       Senhores, assim inicio minha participação ativa na blogosfera, digo ativa pois já a acompanho de longa data - desde os primeiros posts do Pobretão - todos os principais blogueiros que de certa forma são como os amigos que não tivemos durante as mais diversas fases da vida por que passamos.
      Falando um pouco de mim, começo por dizer que meu comportamento nos últimos anos foi beneficamente influenciado pelos companheiros blogueiros, que me abriram os olhos, fechados pela matrix em que estamos inseridos, ao mesmo tempo na sede insaciável de conhecimento pelo sentido e compreensão da vida, do mundo e da realidade em que estamos inseridos, passei a ler e investigar a vida de filósofos, sociólogos, psicólogos, que também se puseram a questionar alguns preceitos mundanos. Então este blog será permeado com textos, reflexões e pensamentos de pessoas que enxergaram o mundo sobre outro prisma, que obsevaram a realidade e não se intimidaram. Além disso o blog tratará das agruras que nos acometem quando entramos em choque com a realidade que aí está. Pois é isso mesmo amigo, a realidade vem de encontro às nossas vidas.
      Leio muito sobre tais pensadores - como minha foto já denunciou Sócrates -, e suas obras exerceram grande acalento em algumas situações que eu vivera. Meu "codinome" aqui na blogosfera tem influência grega também: "Noimon" pode ser interpretado como "inteligente" em grego, não que eu me considere "o" inteligente, mas devemos sempre buscar inteligência para lidar com os mais diferentes aspectos da vida. "Noimon" também - pelo menos pra mim rsrs -, possui certa eufonia, como no substantivo composto Cellar door, quem viu Donnie Darko sabe. ;)
       Pra começar é isso, espero que tenhamos bons diálogos ao longo das postagens, que serão fundamentas no cotidiano, filosofias, finanças, relacionamentos, enfim tudo o que nossa preciosa experiência contemplar para que assim possamos continuar nos ajudando como vem fazendo a blogosfera!


Abraço a todos!
Share:

2 comentários: